DICAS

  • Para facilitar a troca da roupa de cama, o ideal é que os lençóis de baixo e de cima, mais as fronhas, estejam separados por jogo. As capas de travesseiro ainda podem ficar armazenadas dentro do lençol. Assim não se corre o risco de achar uma peça e não encontrar a outra. Na hora de dobrar os lençóis com elástico, procure juntar as partes que tenham elástico para ficar mais fácil de guardar. Para quem tem peças avulsas, lençóis e fronhas diferentes, a sugestão é separá-las por cores e estampas. Essa pilha de roupas deve ficar separada daquela que forma os conjuntos. Se você tem crianças em casa, os jogos infantis também devem ficar em um espaço diferente, mas de preferência no mesmo armário. Assim não confundimos as peças.
  • As mesmas dicas para guardar e organizar melhor valem para as toalhas de banho e de rosto. O ideal é que, no caso dos conjuntos, as de rosto fiquem por dentro das de banho. Se você faz a troca das de rosto mais que as outras, o ideal é comprar algumas peças avulsas na mesma cor para substituir. Para que algumas toalhas não fiquem mais desgastadas que outras, procure fazer uma marca em cada uma delas. Pode ser um pontinho com linha. Na hora de guardar o melhor é enrolá-las. Se tiver espaço no banheiro você pode sempre deixar um conjunto reserva para emergências. As toalhas de adulto e das crianças também devem ser acomodadas separadamente.
  • As Toalhas de mesa, guardanapos de pano, jogo americano e pano de prato o ideal é que todas essas peças sejam armazenadas em armários ou gavetas na cozinha e sala de jantar. Se você conta com jogos de toalha e guardanapo o ideal é juntá-los. As peças mais usadas devem ficar em local bastante acessível, como as gavetas do gabinete da pia. Evite misturar o pano de prato com o de mão, pois no geral, são feitos do mesmo material. As toalhas menos usadas podem ficar guardadas nos armários mais altos.
  • Os tapetes de banheiro e da cozinha podem ficar na lavanderia. Como estão muito mais sujeitos à sujeira o ideal é que não fiquem armazenados junto as outras peças. Mas lembre-se de separá-los um dos outros e dos panos de chão! Eles podem ser dobrados e guardados em gavetas nos armários da lavandeira. Os de banheiro também podem ficar em uma gaveta no próprio local e o mesmo vale para os de cozinha.
  • Dobrando lençóis com elástico: Vire o lençol do avesso. Encaixe cada uma das mãos em uma das extremidades com elástico. Junte as mãos e coloque uma extremidade dentro da outra, alinhando os elásticos. Isso vai formar uma espécie de bolso. Mantenha uma mão dentro desse bolso e, com a mão livre, traga as outras duas extremidades do lençol. Ajeite cada uma sobre o bolso. Mantenha os elásticos alinhados. Coloque o lençol sobre uma superfície lisa, com os elásticos virados para cima. Esconda o elástico: dobre uma das laterais com elástico em direção ao meio e depois cubra-a com a lateral oposta, que não tem elástico. Dobre o retângulo ao meio quantas vezes quiser até ficar do tamanho desejado;
×

Carrinho